Os segredos do Urus, o primeiro SUV da Lamborghini, e os novos modelos...
O Lamborghini Urus é o próximo desafio da marca de Sant´Agata Bolognese, um modelo que tem um papel fundamental na rentabilidade e no crescimento da marca. Não há grandes segredos ao nível da imagem de um modelo que foi visto e aprovado pela opinião pública em diversões salões, mas as dúvidas que ainda existiam foram agora esclarecidas por Stefano Domenicali, o CEO da marca.
A nova linha deverá estar implantada em Maio. "Depois será necessário cerca de um ano para poder dar início à produção do Urus", admitiu Stefano Domenicali, sem esconder que o projecto está garantido e perfeitamente definido....
"O Urus terá quatro ou cinco lugares e um motor 4.0 V8 bi-turbo com 600 cv de potência e será integralmente produzido nas instalações da Lamborghini, excepto o motor [o mesmo que equipa o Audi RS6], que chegará da Alemanha", acrescentou o italiano, que não esconde que os objectivos do Urus são muito ambiciosos.
"Vai haver alterações radicais na década 2020/2030 e isso obriga a pensar", admitiu o patrão da Lamborghini. "Temos de estar prontos para produzir veículos diferentes dos super-desportivos actuais. O Aventador irá manter-se porque é um modelo icónico, mas estamos a equacionar o futuro Huracan para 2020/2040. Há muitas ideias, que até podem passar por uma opção do tipo 2+2, mas antes temos de definir que tipo de motores vamos utilizar, porque o condicionalismo das emissões é cada vez mais severo".
O mesmo acontece com a cada vez mais falada condução autónoma. "As tecnologias que contribuem para a condução autónoma podem ajudar a melhorar a facilidade de condução dos super-desportivos, mas um modelo da Lamborghini começa por ser interessante pelo seu conteúdo emocional e não por soluções de condução autónoma", considerou Stefano Domenicali.